Nosso projeto


"RECICLANDO O PLANETA"



Meio Ambiente








O que queremos?



É concientizar á todos o risco que o nosso planeta percorre por nossas atitudes .Pois através dos centros de ensino possamos informar pela a educaçao informações precisas para que exista um equilíbrio biológico entre todos os seres vivos,e combater o que prejudica esse equilíbrio:A poluiçao que é provocada pelas nossas próprias ações e que os alunos possam passar para a comunidade informações que concretizam uma aliança de preocupaçao e preservação do meio ambiente.


Esse projeto vale porque?


O projeto formado pelo time CHAMPIONS SENNA,pelo o que acreditamos ,o nosso projeto envolve quase todas as áreas temáticas,exemplo:


Falaremos sobre saúde onde informaremos o que os raios ultravioletas podem provocar na vida dos seres vivos.


No tema arte mostraremos em uma exposição como podemos reutilizar os materiais reciclados ,produzindo vários artesanatos.


Através da informação na própria exposição comunicaremos medidas de precaução que podemos tomar para colaborar com o meio ambiente,distribuindo cartilhas,exibindo videos demonstrando porque devemos preservar o mundo em que vivemos e porque tem tanto valor para nós.


Já como leitura confccionaremos gibis para todos lerem e saberem pelo dinamismo da situações que vem ocorrendo em nosso planeta terra.


Como vamos fazer tudo acontecer?



Primeiramente o nosso projeto terá início na nossa própria escola no Centro Educacional 02 de Brazlândia,pois e pela educação que se garante o futuro do mundo ,e sabemos que podemos contar com o apoio da escola com seus recursos oferecidos,como equipamentos para apresentaçao e espaços para a nossa exposição, e os educadores para orientar-nos a realização desse projeto.


Logo após realizarmos o projeto em nossa escola ,poderemos realizar no Centro Interescolar de Línguas de Brazlândia pois tambem fornece espaço e equipamentos além de encontrarmos alunos de outras escolas de nossa cidade.


Recorreremos a patrocínio que nos apoiará o projeto e nos ajudará como na confecção da blusa ,a produção de gibis em uma gráfica e a colaboração de bancos conveniados para apresetarmos o nosso projeto a outros locais com o objetivo de chamarmos atenção para nosso propósito,ou até quem saiba ,sirva de como assistente comunitário cultural para que cumpra um papel fundamental na sociedade ,compondo uma organização social voltada ao meio ambiente.


O projeto será registrado em videos e imagens e documentado em uma pasta ,e relatado em nosso blog do projeto RECICLANDO O PLANETA aberto para todos que queiram visita-lo,em nosso projeto serão argumnetados cada etapa dos objetivos conseguidos ao longo deste projeto.


Aonde iremos pesquisar?


Para começar a pesquisa ,temos que ficar por dentro de todos os detalhes.sabermos como outros projetos relacionados ao nosso executam suas ideias e como tratam esse tema.
Para a nossa cartilha ,a fonte de pesquisa será na biblioteca pois nela encontramos diversos assuntos relacionado ao que queremos
Pesquisaremmos no site do you tube videos relacionados ao meio ambiente,ao nosso planeta terra ,a natureza ,a poluiçao e as consequencias que provocarão se não tonarmos uma providência.


Para a cartilha a fonte de pesquisa que buscaremos sera a sites ambientais ou até profissionais do ramo para produzirmos as informaçoes importantes ou no caso os institutos nos fornecerem suas proprias cartilhas ambinetais.


Procuraremos quem trabalha com artesanato ou matéria prima feitos de materiais de reciclagem e caso essa pessoa nos ensinasse como podemos aproveitar esses materiais reutilizantes faríamos para expormos e dar aula de artesanato em nossa exposição para tornar dinâmico.




Concluimos que...



O Brasil é um dos países mais ricos em recursos naturais, e preservar esse recursos para que possamos ter uma vida melhor .Hoje,amnhã,é responsabilidade de todos.


O grupo CHAMPIONS SENNA sabe disso e está fazendo a sua parte nessa história,e busca preservar a natureza e o meio ambiente .E assim a natureza agradece.E retribui desejando tudo de bom para o homem ,tambem,afinal,um não vive sem o outro.


O nosso vale porque...


O projeto RECICLANDO O PLANETA incentivará a todos,mostrando que a atitude e a força de vontade pode mover milhares de melhorias ao nosso planeta ,como por exemplo ,separar o lixo reciclável do lixo orgânico,pois com o lixo reciclável podem ser reutilizados para produzir matériais artesanais ,com lixo orgânico poder servir como adubo para plantas.Parte dessas atitudes podem valer vidas.Venha fazer parte dessa corrente.Salve o nosso planeta.